RADIO GUARANY 106,3

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em Pacajus-Ce/Rebelião termina em interdição da Cadeia Pública.

Presos utilizaram barras de ferro e armas artesanais para destruir as celas e protestar contra má alimentação e superlotação.
Uma rebelião registrada na Cadeia Pública de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (28), resultou em interdição da unidade.
O juiz da 1ª vara da Comarca de Pacajus, Cláudio Marques, solicitou a interdição devido à depredação da unidade prisional pelos detentos. Os detentos vão ser transferidos para outras penitenciárias do Ceará.

Em Pacajus-Ce/Mais um acusado de tráfico é preso.

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) prenderam na manhã de terça-feira (27) um homem acusado de tráfico de drogas identificado como Leandro Ferreira Modesto (21) Na residência do acusado a policia encontrou droga, dinheiro e objetos de origem duvidosas. Informações repassadas pelo SD. Wagner o acusado já responde pelos artigos 157 (assalto a mão armada) e dos 121 (homicídio) Reportagem: Chico Neto. Imagens: Breno Abílio.

Em Pacajus-Ce/ jovens lutadores de artes maciais participam de competição.

Um grupo de jovens lutadores de Kung Fu do município de Pacajus treinados pelo professor Reginaldo participaram de um campeonato Norte -Nordeste ocorrido na cidade de Natal no Rio Grande do Norte e juntos conseguiram 23 medalhas. O grupo não teve qualquer apoio da prefeitura local e nem da iniciativa privada toda despesa de passagem. hospedagem e inscrição foi costeado por cada atleta. A competição foi realizada no mês de agosto/2013. Reportagem: Olívia Regina.Imagens: Werbeson Jerônimo.

Em Pacajus-Ce/Corpo de bombeiros faz treinamento com salva-vidas.

Através de uma parceria do Corpo de Bombeiros do Ceara e prefeitura de Pacajus um grupo de salva-vidas estão realizando um curso de primeiros socorros que terá duração de uma semana.Uma equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus canal 42 esteve no local do treinamento terça-feira (27) e conversou com instrutores e alunos. Reportagem; Olívia Regina. Imagens: Lucier Costa.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Menina é agredida covardemente por policiais e denuncia o fato em rede social.

Acompanhe nosso Facebook na rede social; facebook.com/bastidoresdanoticiajuliocesar

v5Foi constrangedor’, diz menina de 18 anos agredida por policial em Curitiba.
 Uma menina de 18 anos foi agredida por policiais militares em Curitiba. Parte da agressão foi filmada por uma amiga e divulgada em rede social Facebook esta semana.v2
As agressões a jovem partiram dos policiais durante uma  escolta realizada pela PM até um estádio de futebol, e as imagens mostram um policial batendo a cabeça da vítima contra um portão de ferro.v1
“Foi bem constrangedor”, resumiu a estudante de administração Ana Paula Lima. Ela conta que a atitude violenta dos policiais começou ainda na Praça Santos Andrade, após um evento organizado

v4






v3 chamado de “Caminhada pela paz”, e horas antes da partida de futebol. “Nós juntamos torcedores e resolvemos fazer uma caminhada pacífica em homenagem a colegas que faleceram recentemente”.
Também presente no local, a amiga da jovem, a  Ana Paula Ribeiro confirmou a versão da vítima. “Chegou uma viatura da polícia mandando o pessoal calar a boca, que lugar de cantar é no estádio. A galera obedeceu, ficou quieta reunida ali na praça. Sem tumulto algum, nenhuma algazarra, tinha até crianças de colo”, relatou. Ambas relatam que na sequência os policiais mandaram os participantes se encaminharem ao Couto Pereira.
O vídeo ainda mostra outro policial retirando do local a torcedora que filmou a agressão, e não há registros de imagens do que acontece na sequência. “Eles continuaram me batendo, mais umas cinco ou seis vezes. Ameaçavam me levar presa, eu perguntava um motivo para me levarem, e diziam que eu estava desobedecendo ordem policial. Mas com esse tipo de ordem eu não concordo”, questionou a vítima. Ela conta que o celular continuou gravando o áudio das agressões de dentro da roupa, mas que ela não pretende divulgar o material por conta do constrangimento.

Pastor da Assembleia de Deus, estrupa e queima garota viva de 10 anos…

Essa Garotinha de 10 anos que se chamava  Márcia Andréia do Prado Constantino foi pega dentro de uma das Igrejas Assembleia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná,  por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso.

Nada confirmado.

01 
O mesmo conhecia a família e até tinha um
 convívio com os pais.
03
O acontecido não foi planejado. Deu vontade, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada.
02
Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.
O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais. Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.
Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos.
04Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: “Eu mataria”.
Com Informações de Joaquim Neto do tribunadebarras.com

Em Pacajus-Ce/Homem é preso acusado de tráfico de drogas.

A delegada de Pacajus prendeu na manhã de segunda-feira (26) no Bairro Aldeia Parque um homem acusado de tráfico de drogas. Em sua residência a polícia encontrou cocaína, maconha, crack, dinheiro proveniente da venda de drogas e outros objetos.Reportagem; Chico Neto. Imagens: Lucier Costa.
 

Em Pacajus-Ce/ Varias pessoas tentam invadir um terreno em busca de moradias.

Quarta-feira (21) uma equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus canal 42 flagrou várias pessoas tentando invadir um terreno no Bairro Planalto Dedé Gama periferia de Pacajus.
Reportagem: Chico Neto. Imagens: Lucier Costa.

 

Em Pacajus-Ce/ Polícia realiza Blitz.

Teve início na manhã de quinta-feira uma operação de saturação por parte da polícia militar de Pacajus. O comandante da corporação capitão Hermilson informou que este tipo de operação será rotineiro em Pacajus, Horizonte e Chorozinho.Reportagem Chico Neto Imagens: Lucier Costa TV Metrópole/Pacajus canal 4
2

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em Pacajus-Ce/ STDS fala sobre emissão das carteiras de identidade.

Uma equipe de reportagem da TV Metrópole foi até a sede da Secretaria do trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Pacajus, quarta-feira (21) falar sobre emissão das carteiras de identidade.

Em Pacajus-Ce/Taxista fecham trecho da BR-116 em protesto.

Revoltados com a perseguição do DETRAN-Ce um grupo de taxista resolveram fechar a BR-116 a altura do KM 52 no município de Pacajus quarta-feira (21) por volta das 09:00hs.
Os taxista falaram a uma equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus que um funcionário do Detran acompanhado por policiais esta causando uma verdadeira perseguição aos taxista de Chorozinho, Pacajus, Ocara e Barreira que trafegam pela BR-116. O objetivo da manifestação a chamar atenção do Governo do Estado.


Equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus flagra acidente.

Um acidente envolvendo um veiculo na manhã desta quarta-feira (21) na BR-116 Km-45 em Pacajus por pouco não tornou-se mais uma tragédia. O carro ficou totalmente destruído mais felizmente o condutor saiu ileso. Confira na reportagem de Chico Neto da TV Metrópole/Pacajus canla 42.

Delegada de Chorozinho-Ce fala ao programa Ponto a Ponto na TV com Alex Montenegro.

A delegada de polícia civil da cidade de Chorozinho-Ce deu uma entrevista ao programa Ponto a Ponto na TV Metrópole/Pacajus canal 42 sobre um crime de latrocínio ocorrido sexta-feira (16/09/2-13). A vítima deste latrocínio foi identificada como José Simplício da Costa Filho (25).

Delegada de polícia civil de Pacajus-ce fala ao programa 'Ponto a Ponto na TV" com Alex Montenegro.

A delegada de Pacajus Dra. Viviane Apolônio em entrevista ao programa "Ponto a Ponto" da TV Metrópole/Pacajus disse já ter identificado o autor de um crime de homicídio ocorrido sexta-feira (16/08/2-13) em um bar no Bairro Banguê periferia de Pacajus.

Em Horizonte-Ce/ Homem é preso ao tentar subornar policiais militares.

Antônio Nobre Lopes de 58 anos foi preso na tarde de segunda-feira (19/08/2013) por policiais lotas no F-T-A no municipio de Horizonte. Segundo o SD. Moura informou a uma equipe de reportagem da TV Metrópole presente ao local que o acusado tentou subornar os policiais oferecendo hum mil reais no momento da prisão. Confira na reportagem de Cleber Cavalcante e imagens de Werbson Gerônimo.

Em Pacajus-Ce/Moradores do Beco do Sinal bota a boco no trombone.

Uma equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus canal 42 foi chamada pelos moradores do Beco do Sinal periferia de Pacajus na noite de segunda-feira (19) para reclamar da falta de segurança que a comunidade vem sofrendo. Um dos motivos da insegurança é a falta de iluminação público no loca e muito mato as margens das ruas.

Em Chorozinho-Ce/PRF apreende carro clonado

Domingo (18) em uma abordagem de rotina no posto da Policia Rodoviária Federal no distrito de Triângulo no município de Chorozinho a polícia apreendeu um veiculo Corola com placas clonadas. A condutora do veículo e o veiculo foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Chorozinho. Confira na reportagem da TV Metrópole/Pacajus canal 42.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tentativa de assalto seguido de morte em Horizonte-CE dia 20-08

Noite de terça-feira dia 20-08 no município de Horizonte-CE, tentativa de assalto seguido de morte, tendo como vítima José Mauro da Silva que veio a óbito e o dono do estabelecimento Antonio Nascimento da Silva também foi alvejado mais foi socorrido ao hospital local e em seguida transferido para Fortaleza.





Veja o vídeo:

Delegado de Polícia Civil de Horizonte fala ao programa Ponto a Ponto na TV.

Na entrevista ao programa Ponto a Ponto da TV Metrópole/Pacajus canal 42 segunda-feira (19) o delegado de Horizonte Dr. Ricardo Romagnolli falou sobre a apreensão de dois menores envolvidos em um homicídio de uma mulher ocorrido no mês de julho de 2013.

Comandante de DEMUTRAN de Horizonte-CE faz balanço do ultimo final de semana

Em Chorozinho-Ce/ Trabalhador é vítima de latrocínio.

José Simplício da Costa Filho (25) foi executado por bandidos na noite de sexta-feira (16) na estrada que liga a sede do município a comunidade de Sítio Curralim. Segundo informação da polícia a vítima estava em uma moto quando foi abordado pelos criminosos e ao tentar fugir foi executado. Os bandidos fugiram levando a moto da vítima!

Em Pacajus-Ce/ Homem é executado a bala durante final de semana.

A polícia registrou mais um homicídio durante o final de semana. Lindoélio Rabelo de Oliveira foi executado a bala quando participava de uma seresta na noite de sexta-feira (16) em um bar localizado no Bairro Banguê periferia de Pacajus.

Em Chorozinho-Ce/ Câmara de vereadores reduz salários de prefeito e secretários.

Na sessão realizada na manhã de sexta-feira (16) na cidade de Chorozinho um projeto de lei chamou atenção de todos os presentes O projeto de iniciativa do próprio executivo pedindo a redução dos salários de prefeitos, vice-prefeito e secretários municipais. dos onze vereadores presentes três foram contra este projeto de lei.

Em Chorozinho-Ce/preso homem acusado de estupro.

Francisco André Cavalcante Rebouças Vulgo "ET" foi preso por policiais militares na manhã de sexta-feira (16) na cidade de Chorozinho. O sargento PM Rebouças informo que a prisão de ET foi determinada pela justiça pois o acusado teria cometido um crime de estupro em 2012 e a vitima seria uma criança de apenas 12 anos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Homem é executado com vários tiros no município de Aquiraz-Ce.

Um homem identificado como Danilo de 22 foi executado com vários tiros por homens que fugiram em uma moto após praticarem o crime.Segundo informo a polícia a vítima era um trabalhador e não se tinha informações se o mesmo respondia algum processo criminal.

Em Cascavel-Ce/ Corpo de homem é encontrado morto.

Foi encontrado por populares na manhã de terça-feira (13) o corpo de um homem crivado de bals na localidade de mal Cozinhado no município de Cascavel-Ce. Até a fechamento desta matéria o corpo não havia sido identificado.

Em Pacajus-Ce/ Fugitivo de cadeia é recapturado por PMS.

Um homem acusado de praticar vários crimes foi preso por policiais militares na cidade de Pacajus na manhã de terça-feira (13) no Bairro Croata. Segundo o cabo PM Aquino e o SD Holanda responsáveis pela prisão Carlos Ruam Ferreira da Silva era foragido da cadeia pública de Ocara-Ce.

Em Pacajus-Ce/ Equipe do SAMU reclama do alojamento.

Uma equipe de reportagem foi chamada até a sede do SAMU Pacajus na manhã de terça-feira (13) para mostrar as mas condições de alojamento das equipes do SAMU que segundo os socorristas é de responsabilidade da prefeitura local.

sábado, 10 de agosto de 2013

Em Pacajus-Ce/ jovem de 17 anos executado a bala na manhã de sexta-feira (09).

Um adolescente que trabalhava junto com o pai em uma construção civil foi covardemente executado a bala na manhã de sexta-feira (09) no Bairro Aldeia Parque por volta das 09 horas da manhã. O jovem foi identificado
Roberto Gomes da Silva, 17
. A caso tá sendo apurado pela delegacia de Pacajus.




Em Pacajus-Ce/Vigilantes públicos cobram melhores condições de trabalho.

Os vigilantes lotados na prefeitura de Pacajus fizeram uma manifestação na manhã de quarta-feira (08) em busca de maior condições de trabalho como fardamentos, material de proteção e crachás de identificação. A maioria dos servidores públicos dizem que estão totalmente desamparados pelo poder público.

 

Em Chorozinho-Ce/ Polícia caça pai que fez o filho refém.

Ernandes da Silva Alves, que está sendo procurado por tentativa de estupro contra a enteada dele, uma adolescente de 17 anos, e de ameaçar matar o próprio filho, caso a Polícia fosse chamada.

 

Em Pacajus/Ex-presidiário é executado a bala.

O ex presidiário identificado apenas como Fabrício foi executado com um tiro na nuca na noite de quarta-feira (07) no Polo de Lazer no Bairro Alto da Boa Vista. Uma equipe da TV Metrópole/Pacajus havia estado horas antes do crime denunciando a insegurança do local.

 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em Pacajus-Ce/População reclama falta de segurança.

Os moradores do Bairro Alto da Boa Vista próximo ao Polo de Lazer do Açude Luiz Carlos reclamam a falta de segurança e dizem que o local esta dominado pelos traficantes e usuários de drogas. Uma equipe da TV Metropóle/Pacajus esteve no local na manhã de quarta-feira (07) e horas depois uma pessoa foi executada a bala.

Em Pacajus-Ce/Moradores do Alto da Boa vista denunciam suposto incendiário.

Uma equipe de reportagem da TV Metrópole/Pacajus canal 42 esteve presente no Bairro Alto da Boa Vista na cidade de Pacajus. Segundo os moradores uma pessoa ainda não identificada tem deixado a população preocupada pois o homem esta colocando fogo em carros e casas. Veja na reportagem!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Em Horizonte-Ce/ Homem é preso acusado de vários crimes.

A polícia civil de Horizonte prendeu na manhã de terça-feira (06) um homem identificado como Felipe de Sousa Paula (21) acusado pela policia como autor de vários crimes a família contesta esta informação. Reportagem TV Metrópole/Pacajus canal 42.

Justiça determina reintegração de posse na Vila Diogo em Pacajus-Ce.

Com a reintegração de posse mais de 100 famílias ficaram desabrigadas. A desocupação teve início terça-feira (06). Confira na entrevista da TV Metrópole/Pacajus canal 42.

Dono de imóvel alugado a prefeitura de Pacajus bloqueia porta para evitar retirada de equipamentos.

Um imóvel locado a prefeitura de Pacajus onde funciona o DEMUTRAN teve as portas fechadas pelo proprietário alegando falta de pagamento no aluguel. Segundo o filho do dono do imóvel identificado como Gustavo Canuto a prefeitura deve 14 meses de aluguel. 7 da administração anterior (2012) e 7 da atual. (2013)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quadrilha Presa Pela Pm Teria Atacado Varias Cidades No Interior Do Ceara

O ex-fuzileiro naval Bruno Rafael Vasconcelos, 23, é apontado como o chefe da quadrilha fotos: divulgação

Francisco Edileudo da Silva Farias, 29, seria, segundo a Polícia, um dos homens da ´linha de frente´ do bando

Francisco Naílson de Sousa, 24, confessou participação em ataques contra vários bancos no Interior

Francisco Cláudio da Silva Oliveira, 40, é apontado como responsável pelo manuseio dos artefatos explosivos

A desarticulação de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a bancos no Interior do Estado, na semana passada, mostrou para as autoridades o poderio de fogo dos criminosos e a forma articulada como os bandidos atuam em suas ações delituosas.
O grupo, segundo as autoridades, já confessou participação em, pelo menos, cinco ataques nas seguintes cidades, Baturité, Redenção, MORADA NOVA, Pentecoste e Banabuiú. 



O bando era formado por, pelo menos, 20 pessoas e destas, oito foram capturadas durante um cerco da Polícia Militar na localidade de Santa-Fé, na zona rural do Município de Redenção (63Km de Fortaleza). Com os oito acusados, a PM apreendeu parte do armamento do bando.

Militar
E entra as armas localizadas, um fuzil de uso militar, de calibre 7.62; além de cinco escopetas (calibre 12), quatro revólveres de calibre 38, além de uma pistola Ponto 40, de uso privativo das forças de segurança Pública.

Também chamou a atenção das autoridades policiais a forma fracionada como o grupo agia. "Cada um dos integrantes do bando tinha uma missão na hora dos ataques. Uma parte fazia a contenção da Polícia, isto é, utilizava meios violentos para impedir a ação da PM, seja atacando os destacamentos ou alvejando as viaturas, outra parte se encarregava de explodir os caixas com a colocação e detonação dos artefatos", explicou o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM João Batista dos Santos, que comandou as diligências em Redenção.

Luís Evilázio da Silva Farias, 18, também participava diretamente do ataque armado contra a Polícia Militar

José Alberto Vasconcelos, 31, portava armas de grosso calibre, como fuzil e escopetas e foi capturado no cerco

Naquiel Wendell Idalino Braga, 19, foi capturado junto com a mulher na localidade de Boa Fé, em Redenção

Francisca Nayane Ribeiro Idalino, 24, participava da quadrilha e já havia sido filmada em plena ação do grupo



O delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e responsável pela investigação do caso, explica que o aprofundamento da investigação vai identificar outros componentes da quadrilha que ainda não foram capturados. Segundo ele, ainda há a possibilidade de que o grupo tenha agindo não apenas no Interior cearense, mas estendido as ações criminosas para os Estados vizinhos. Essa hipótese foi também levantada pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias.


Já o secretário da Segurança Pública do Estado e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, adverte que as investigações da Polícia Judiciária e a intensificação das ações da PM no Interior não terão trégua. "Desde 2011 a Polícia vem desarticulando quadrilhas que atuam nessas ações de ataques a bancos. Vários grupos foram desarticulados. No ano passado foram realizadas 122 prisões. Neste ano, já são 69 pessoas presas", adverte Bezerra.

Explosões
A investigação que vem sendo feita pela Polícia já revelou a facilidade que as quadrilhas vêm encontrando para obter explosivos destinados à destruição de equipamentos eletrônicos nos bancos. Segundo as autoridades, a precária fiscalização que é feita pelo Exército nas pedreiras e outros tipos de canteiros de obras que utilizando artefatos faz com que sejam comuns os desvios dos artefatos, que acabam sendo vendidos para os grupos criminosos que atacam bancos.

No ano passado, a Polícia apreendeu várias toneladas de artefatos plásticos que estavam estocados e sendo vendidos de forma irregular em residências e depósitos no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. "Sem um rígido controle de uso e estocagem dos explosivos, esse material chega fácil às mãos dos criminosos", disse um oficial da PM. 
ate

Fonte Diario Do Nordeste Via Blog Combate Policial.


Taxista de Pacajus-Ce reclamam do presidente do sindicato

Alguns taxistas da cidade de Pacajus no estado do Ceará fazem denuncia contra o presidente da categoria. Confira na reportagem de Olívia Regina da TV Metrópole/Pacajus canal 42.

Comandante do Ronda do quarteira fala ao programa Ponto a Ponto.

Em entrevista ao programa Ponto a Ponto da TV Metrópole/Pacajus canal 42 o capitão Emanuel faz um balanço das ultima ocorrências policiais em Pacajus.

Em Pacajus-Ce/ Homem denuncia ter sido agredido por agente de trânsito.

Antônio Davi dos Santos disse a reportagem que teria sido agredido na manhã de quinta-feira (01) por um agente de transito na cidade de Pacajus. O acusado das agressões disse ter sido desacatado pelo denunciante..

domingo, 4 de agosto de 2013

Duplo Homicídio na madrugada de Domingo dia 04/08 em Horizonte-CE

Por volta das 02 hs da manhã de Domingo na cidade de Horizonte-CE, segundo informações de populares e dos SD Gomes e SD Azevedo, 02(dois ) jovens foram alvejados Wanderson de lima 23 anos e Francisco wellington 22 anos, sendo que um deles faleceu no próprio local e o outro foi socorrido ao hospital local mais veio a óbito.




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ataques contra Bancos no Interior do Ceará continuam.

Quadrilha Ataca Dois Bancos Na Cidade De Monsenhor Tabosa.Mais 2 bancos foram atacados por um grupo fortemente armado na madrugada desta sexta-feira (2), no Ceará. O alvo desta vez foi a cidade de Monsenhor Tabosa, a 306 km de Fortaleza. As agências eram as únicas da cidade. Este é o 42º ataque a cidade cearense este ano, chegando a 43 bancos roubados, somente em 2013.




Caixa eletrônico do Bradesco ficou destruído.  Eram por volta das 2h quando cerca de 20 homens invadiram a cidade em 3 carros e dividiram-se, repetindo o procedimento já conhecido das quadrilhas que atacam agências bancárias. Enquanto uma parte metralhava o destacamento policial, a outra dirigia-se aos bancos do Brasil e Bradesco, naquela cidade. A polícia não soube informar a quantia levada dos bancos. Na fuga, o grupo pôs fogo em um Ecosport na estrada que dá acesso às cidades de Tamboril e Catunda. Este foi o segundo ataque sofrido este ano pela agência do Banco do Brasil de Monsenhor Tabosa. Policiais da 4º Cia do 4º BPM de Boa Viagem estão em diligências na tentativa de localizar e capturar o grupo.

Fonte:http://www.limoeiroplantaopolicial.com/

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BR-116/Caminhão tomba no KM:72 no município de Pacajus-Ce

Um caminhão baú que transportava móveis e eletrodomésticos virou na BR:116 no KM:72. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (30) felizmente só houve danos materiais.